Você gostaria que sua empresa se tornasse uma referência para o seu público-alvo, capaz de ser encontrada nos mecanismos de busca e mídias sociais? Que pudesse gerar autoridade para tornar mais fácil uma tomada de decisão do seu cliente na decisão de compra? Que conseguisse se relacionar com seu público para atrair mais interesse ao seu produto/serviço e gerasse um impacto direto e significativo no seu faturamento?

 

Eu tenho certeza que sim….

 

Existem grandes chances que você esteja cometendo erros no seu negócio em relação a sua Presença Online que estão impactando diretamente o faturamento da sua empresa. Por isso, é importante que você preste bem atenção, caso queira ter resultados de verdade na internet.

 

Fique tranquilo. Neste artigo, você vai aprender de maneira simples e didática quais são os 4 vendedores fundamentais para a sua empresa construir sua presença online e com isso vender mais todos os dias.

 

Na verdade, você pode até seguir exatamente o caminho que eu utilizei para criar ou melhorar a presença online de diversas empresas.

 

Hoje no mundo, as pessoas possuem os mesmos hábitos na internet, seja no Brasil, seja na Inglaterra, China, Japão, pode ser aonde for, as pessoas têm os mesmos comportamentos.

 

E esses mesmos comportamentos, eu faço, você faz, seus funcionários fazem. Se fosse possível monitorarmos todos os computadores do mundo, veríamos os mesmos comportamentos, os mesmos hábitos.

 

Quais são esses hábitos?

Presença Online - 4 Vendedores Para Sua Empresa Vender Mais - Hábitos

 

As pessoas usam os mecanismos de busca, acessam as mídias sociais, acessam seus e-mails e consomem conteúdo.

 

Basicamente é isso que nós fazemos, são ações que realizamos todos os dias, como um hábito realmente, claro que não necessariamente nessa mesma ordem, mas, abrimos nosso computador ou celular e acessamos o Facebook, verificamos nosso e-mail, lemos uma notícia, conversamos com uma pessoa, fazemos uma pesquisa no Google e por aí vai.

 

Esse é o nosso comportamento na internet, mas Bruno, o que isso ajudaria minha empresa a vender mais?

 

Simples, se você consegue criar uma estratégia para no momento em que o seu público estiver nos mecanismos de busca, procurando por algo, a sua empresa apareça, você ganhou um ponto.

 

Se você consegue que, quando seu público estiver nas redes sociais, conversando com os amigos, lendo seu feed de notícias, sua empresa apareça para ele, você ganhou mais um ponto.

 

Quando seu público estiver buscando solucionar alguma dúvida ou dor, você consiga com que ele consuma o seu conteúdo, você ganhou mais um ponto.

 

E se você consegue o e-mail daquela pessoa para conversar diretamente com ela, você ganhou mais um ponto.

 

A pergunta é, hoje, quantos pontos a sua empresa tem?

 

Se eu pesquisar no Google, vou encontrar a sua empresa?

 

Nas mídias sociais, como está a presença da sua empresa?

 

Conteúdo, você tem um blog? Um e-book?

 

E-mail, como está a sua lista de pessoas interessadas em seu produto/serviço?

 

Se a sua resposta para alguma ou todas essas perguntas foi negativa, sua empresa não tem uma boa Presença Online.

 

E consequentemente está perdendo vendas, está perdendo muito dinheiro!

 

Esse é o problema com mais de 90% das empresas brasileiras, quando se faz uma Análise da Presença Online, eles não estão utilizando o potencial da internet, por isso não vendem, por isso não conseguem ter bons resultados e por isso as vezes acham que a internet não funciona.

 

Funciona, você só precisa estar presente da forma certa!

 

Por isso, destaco aqui, esses 4 grandes vendedores que são os pilares da Presença Online de um negócio e capazes de tornar sua empresa em uma máquina de vendas.

 

1º Vendedor: Mecanismos de Busca (Google)

Presença Online - 4 Vendedores Para Sua Empresa Vender Mais - Google

Não adianta investir centenas de reais em um site bonito se ele não aparece nos mecanismos de busca.

 

Não adianta perder seu tempo e dinheiro em um site que não é otimizado para o Google, um site que não vem utilizando todas as técnicas do SEO (Search Engine Optimization) para melhorar seu posicionamento diante de seus concorrentes.

 

O primeiro passo para solucionar esse problema consiste em investir em um site que possua uma plataforma amigável para o Google, um bom exemplo é o WordPress, que lhe apresenta diversas possibilidades de aperfeiçoar seu site de maneira rápida e simples.

 

 

2º Vendedor: Mídias Sociais

Presença Online - 4 Vendedores Para Sua Empresa Vender Mais - Mídias Sociais

Cada vez menos as postagens nas mídias sociais recebem um bom engajamento do público que segue.

 

Isso por que nenhuma empresa consegue ter um faturamento sem realizar vendas, é exatamente aí que está o ponto, conforme as mídias sociais foram se desenvolvendo, – principalmente o Facebook, foram minando a participação orgânica e promovendo seus conteúdos pagos.

 

Hoje, em uma postagem comum em sua fanpage no Facebook, você não consegue atingir todos os seus seguidores devido ao EdgeRank (Um conjunto entre Afinidade, peso e tempo).

 

Você pode realizar ações bem planejadas de campanhas pagas, assim, segmentando melhor seu público-alvo e conseguindo conversar diretamente com quem pode ter real interesse em seu produto/serviço.

 

 

3º Vendedor: Conteúdo

Presença Online - 4 Vendedores Para Sua Empresa Vender Mais - Conteúdo

Um bom conteúdo para a sua empresa, deve eliminar uma dor, problema ou dúvida do seu público-alvo.

 

De nada adianta criar um conteúdo sem conhecer bem o seu público e o que ele deseja, acaba que você começa a construir conteúdos que não interessam a quem pode se tornar seu cliente.

 

Para que isso não ocorra, você precisa ter bem definido em seu plano de marketing, quem é seu público-alvo, o que eles pesquisam, como você pode ajuda-lo e principalmente, como vai fazer para que continuem a se relacionar com você.

 

 

4º Vendedor: E-mail Marketing

Presença Online - 4 Vendedores Para Sua Empresa Vender Mais - E-Mail Marketing

Ao contrário do que muitos imaginam, definitivamente o e-mail marketing funciona, a propósito, muito bem.

 

Muitas pessoas acreditam que o e-mail marketing não funciona mais, que as pessoas não abrem seus e-mails ou que só serve para enviar spam. De certa forma, sim e não.

 

Grande parte das empresas compram listas no lugar de construí-las, enviam uma sequência de ofertas, ofertas e mais ofertas, sem mesmo entender quais são as necessidades do seu público e com isso, em muitos casos não obtém resultados e acabam com suas campanhas no lixo ou spam.

 

Para que seu negócio se livre disso, você precisa de um planejamento estratégico, você não deve simplesmente fazer igual os outros e seguir o caminho errado.

 

O que você precisa é de uma campanha de aquisição onde sua empresa vai criar uma lista de e-mails integra com pessoas realmente interessadas em conversar com você, pessoas essas, que iram se relacionar com sua empresa e comprar seus produtos/serviços que vai oferecer de maneira correta.

 

 

Recapitulando

  • Invista em um site otimizado para o Google (SEO);
  • Tenha um Planejamento e Crie Campanhas Pagas nas Mídias Sociais;
  • Crie conteúdo de qualidade que venha realmente ajudar seu Público-Alvo;
  • Construa uma Lista de E-Mail integra para a sua empresa.

 

 

Dica Extra: E-Book – 4 Maneiras Para Aumentar as Vendas da Sua Empresa com um Plano de Marketing

 

Agora que você já sabe quem são os 4 vendedores que iram ajudar sua empresa a vender mais, vou te ensinar quais são os primeiros passos de um Plano de Marketing para aplicar em sua empresa.

 

Tudo o que você precisa fazer é clicar no link abaixo e solicitar para receber esse e-book Gratuitamente.

 

Baixar E-book Plano de Marketing

 

Espero ter lhe ajudado com esse artigo e caso tenha alguma dúvida ou opinião, deixe um comentário aqui abaixo e será um enorme prazer pode responde-lo.

 

E a propósito, se por algum motivo você não sabe como aplicar essa estratégia para que seu negócio e gostaria que eu, pessoalmente, lhe ajudasse a construir ou melhorar sua presença online, entre em contato comigo através desse formulário aqui abaixo e vamos marcar uma reunião para bater um papo e lhe mostrar como posso ajudar sua empresa a vender mais todos os dias.

 

Eu fico por aqui, um forte abraço e até breve.

 

Seu nome (Obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Assunto

Sua mensagem


Presença Online: 4 Vendedores Para Sua Empresa Vender Mais
5 (100%) 1 vote
Vem comigo

Bruno Cortes

Expert em Vendas Online | Marketing Digital em Bruno Cortes
Formado em Tecnologia da Informação, Gerente de E-Commerce e Especialista em Vendas Online, sou uma pessoa que respira o mundo online, com minha Consultoria em Marketing Digital venho ajudando empresas e pessoas a estruturar seus negócios para ganhar dinheiro na internet.
Vem comigo