Já imaginou ter uma página em seu site que fosse capaz de converter os seus visitantes em clientes fixos, ou em um público “fiel” que consome os conteúdos que compartilha? Se nunca imaginou chegou o momento de começar a imaginar e principalmente, tornar essa ideia em uma realidade que proporciona benefícios aleatórios ao seu negócio.

 

Essa “imaginação” tem nome e sobrenome, no caso, as Landing Pages, e pode ser a solução para os problemas que vem enfrentando diante de baixa vendas ou tráfego em seu site.

 

Se não tem obtido sucesso em sua loja virtual ou em seu site/blog, é possível que esteja fazendo algo muito errado que não ofereça ao consumidor aquilo que ele procura, e ao não trabalhar com as landing pages existem grandes chances de perder a oportunidade de alcançar o sucesso em seu negócio.

 

As landing pages são tidas como as ferramentas com foco na conversão e ainda oferecem informações sobre os seus visitantes, e o fato de não trabalhar com elas tende de prejudicar o seu negócio nos mais diferentes aspectos.

 

Mas fique tranquilo, pois neste artigo você confere informações sobre as landing pages e tende a aprender detalhes sobre como elas funcionam para que comece a aplicá-las em seu site ou blog.

 

Entenda quais são as suas principais utilidades, para que consiga ter a noção sobre o que elas são, para que elas servem e qual a melhor maneira de explorar as suas vantagens diante do seu site. Além disso, você vai conferir as diferentes opções de ferramentas disponíveis no mercado para te ajudar a desenvolver uma landing page.

Landing Page: O que é? Como Montar uma? | Eficiencia

Se você ainda se pergunta sobre a eficiência que existe por trás de uma landing page, é crucial entender o seu conceito. No português, página de destino, as landing pages são caracterizadas como páginas web que foram desenvolvidas com um intuito de capturar as informações de seus visitantes.

 

Essa captura de informações pode ocorrer através de formulários que se encontram disponíveis na página e pela captura de dados, sendo seu foco voltado para a conversão. Ou seja. Transformar os visitantes em potenciais “leads”.

 

A ideia de se trabalhar com as landing pages tem sido popularizada nos dias atuais pelo fato das páginas aumentarem, principalmente, a convivência e relacionamento do site – ou no caso, da empresa – para com o seu público.

 

Assim, as landing pages passam a ter utilidade múltipla, oferecendo não apenas a chance de aumentar as vendas e o tráfego do site, como principalmente, segmentar sua audiência e ofertas, além de gerar a maior expectativa no público-alvo e direcionar os visitantes para clicarem em algumas chamadas para ação (CTAs).

 

Mas entenda, para que possa ter eficiência suficiente no uso das landing pages é crucial trabalhar com ações específicas, para que assim tenha uma chance maior de alcançar o sucesso em sua estratégia.

 

Procure entender que uma boa página de destino possui um alvo específico, que na grande maioria das vezes tratam-se de um público com interesse em seus produtos, serviços ou conteúdos, sendo assim se torna fundamental trabalhar com foco, caso contrário seus resultados podem não ser promissores como o esperado.

 

Tenha cuidado com a falta de foco ou de conhecimentos diante das landing pages, pois assim como ela oferece benefícios para a sua empresa, ela também pode prejudicá-la e colocar em risco a sua autoridade, credibilidade e popularidade por não ter sido criada, ou no caso, desenvolvida, de maneira eficiente.

 

Justamente por isso se torna crucial ter conhecimento sobre a utilidade das landing pages e quais seriam seus atributos, e além dos elementos que a compõem, para explorar a sua eficiência em benefício do seu site.

 

Assim, após entender o que seriam essas páginas de destino, pode-se afirmar que todas se tornam capazes de apresentar seu produto, serviço ou conteúdo para o público que a visita, tendo chance de desenvolver uma curiosidade sobre eles que instiga o visitante a realizar uma ação determinada.

 

Logo, entende-se que esse trabalho com as landing pages é de grande utilidade para os negócios digitais, pois há a possibilidade de captar novos “clientes”, inclusive fidelizá-los diante das suas propostas.

 

Por exemplo. A landing page pode ser desenvolvida com intuito de colher informações a respeito do seu público. Em seu site, você pode ter uma página com link direto para o download de e-books ou para acesso em consultorias gratuitas, mas para que todos os visitantes tenham acesso a esse conteúdo gratuito, é necessário compartilhar o nome e outros dados como e-mail e telefone para que o seu site tenha acesso a informações de fato relevantes, e que podem ajudar no desenvolvimento de Campanhas de Vendas Online.

 

Com isso, o conteúdo exposto na landing page necessita ser minuciosamente planejado para que a página consiga cumprir com a sua função de “conversão”, e neste sentido, se torna imprescindível desenvolver uma carta de vendas (Copy) eficiente e que faça os visitantes entenderem as ofertas que a empresa oferece, assim como responder a elas.

 

Sem obter uma boa carta de vendas a landing page tem pouca chance de colher informações que deseja, por isso é necessário planejar com cuidado a proposta de valor usada na página, pois é exatamente isso que vai dizer se sua landing page será um sucesso ou um total fracasso.

 

Conheça as opções de ferramentas disponíveis para a criação de Landing Pages

Entre as ferramentas que se encontram disponíveis no mercado para criação de landing pages, existe a possibilidade de destacar a RD Station, que seria um software de vendas e marketing que oferece automatização de diferentes ações sobre seu site ou um blog.

 

A ferramenta RD Station é uma das mais eficientes do mercado e permite que crie uma landing page conforme o desejado, podendo escolher desde o modelo da página até os conteúdos que devem ser compartilhados sobre a mesma, aparências e as suas ofertas.

 

Essa ferramenta da RD Station tende a funcionar como um influenciador dos resultados digitais obtidos sobre sua página, pois oferece a possibilidade de atrair novos visitantes e transformá-los em potenciais clientes, além de influenciar no processo de fechamento de negócio, para que possa multiplicar o seu faturamento.

 

Além desta ferramenta, é possível encontrar outras opções interessantes para criação de landing pages, como o caso da Unbounce, que permite criar páginas de destinos e com tecnologia responsiva.

 

Também pode-se citar a ferramenta Instapage, que também desenvolve a landing page em formato responsivo. Essa ferramenta possui atributos que facilitam a criação de sua página de destino, bastando clicar nos elementos que deseja colocar sobre a mesma e a partir disso “arrastá-lo” para a página.

 

Por último, há a opção de ferramenta Launchrock que permite criar principalmente páginas de destino com mensagens de “em breve”, e se torna uma opção interessante principalmente para as startups em desenvolvimento.

 

Invista no desenvolvimento das Landing Pages e colha os seus frutos

As landing pages são páginas de destino que se tornaram cruciais para qualquer site ou blog que deseja aumentar seu vínculo com o público-alvo, além de possibilitar o acesso às informações relevantes sobre o mesmo.

 

Com essas informações é possível utilizá-las a seu favor no desenvolvimento de um novo produto, serviço ou conteúdo, além de ter a chance de criar campanhas que estimulem maior interação do público, que no caso se refere a possibilidade de aumentar as vendas e consequentemente, a sua lucratividade.

 

Mas para isso deve se atentar ao princípio das páginas de destino, dominando quais são as suas principais utilidades e tendo conhecimento sobre desenvolvimento de conteúdo para carta de vendas expostas nas landing pages.

 

Claro, para a sua facilidade é possível contratar profissionais habilitados no desenvolvimento de copywhite, mas para o bem do seu negócio, é necessário dominar quais seriam as suas funções, as suas vantagens e assim colher todos os frutos que a mesma oferece.

 

A intenção dessas páginas é aumentar a conversão. Ou seja. Transformar seus visitantes em potenciais consumidores – sejam eles consumidores de produtos e serviços que sua empresa desenvolve, ou apenas de conteúdos que são expostos em seu site ou blog – e por isso é necessário preparar estratégias interessantes na mesma, criando visuais mais atrativos que sejam complementados pela carta de vendas expostas na página. Assim é possível aumentar as chances de se beneficiar com as utilidades das páginas de destino.

 

Sendo assim, trabalhar com as landing pages é a possibilidade de beneficiar sua página com diferentes utilidades, podendo não apenas entender quem é o seu público, como o que eles procuram em sua página e até mesmo aumentar a conversão dos visitantes em potenciais clientes.

 

Portanto, comece a investir nas páginas de destino e permita que o seu negócio alcance com maior eficiência o seu público-alvo, tendo acesso a benefícios aleatórios – principalmente no que se diz respeito às vendas e a popularidade eficiente.

 

Crie a sua sua landing page e explore a sua utilidade em busca de obter aumento sobre a taxa de conversão do seu site. Trabalhe em busca de conquistar os novos visitantes e elaborar uma carta de vendas matadora que possa realmente mostrar ao seu público tudo aquilo você tem a oferecer e vai ajudá-lo a resolver seu problema – assim, pode aumentar a lucratividade do seu negócio.

 

Bom, espero que tenha gostado desse artigo e agora já tenha entendido o que é e como montar sua landing page. A propósito, antes que me esqueça, se você deseja que eu, pessoalmente, lhe ajude a criar a sua landing page com uma carta de vendas que realmente vai transformar seus visitantes em clientes, entre em contato comigo por esse formulário aqui abaixo para que possamos agendar uma reunião e para que eu possa ajudar o seu negócio a vender mais todos os dias.

 

Fico por aqui, um grande abraço e até o próximo!

Seu Nome (Obrigatório)

Seu Melhor E-mail (Obrigatório)

Seu Whatsapp ou Telefone com DDD (Obrigatório)

Qual a sua maior dificuldade para vender mais e como posso lhe ajudar?


Landing Page: O que é? Como Montar Uma?
5 (100%) 1 vote
Vem comigo

Bruno Cortes

Expert em Vendas Online | Marketing Digital em Bruno Cortes
Formado em Tecnologia da Informação, Gerente de E-Commerce e Especialista em Vendas Online, sou uma pessoa que respira o mundo online, com minha Consultoria em Marketing Digital venho ajudando empresas e pessoas a estruturar seus negócios para ganhar dinheiro na internet.
Vem comigo