Hoje vamos falar um pouco sobre a construção de um negócio lucrativo. Muitas pessoas perguntam “Quais são os primeiros passos para você criar um negócio lucrativo?”. Alguns dizem que o primeiro passo, seria você ter uma lista de e-mails. Particularmente, não concordo que seria isso.

As pessoas de forma geral, querem pular etapas, fazendo uma analogia grosseira, “querem comer a sobremesa, antes do prato principal”. Por acreditar que é mais fácil, querem ir direto para a melhor parte e esquecem-se de fazer aquilo que tem de ser feito, para então ter o resultado que é esperado.

Na internet não é diferente da vida real, não é possível que você construa um negócio online lucrativo sem fazer nada, sem fazer o passo a passo que tem de ser feito, “comer o doce da sobremesa, sem primeiro comer todos os legumes e verduras do prato principal”.

O fato é que, uma lista de e-mails é importante, mas não o primeiro passo fundamental para que você tenha resultados. O primeiro passo é a questão do problema, sim, você tem de ter um problema a ser resolvido. Quando você é alguém que consegue resolver um problema, existe um mercado para você, a única forma de você ganhar dinheiro, de você construir um negócio online lucrativo é quando você ajuda as pessoas a resolver um problema.

O primeiro ponto que você tem de se concentrar no seu negócio é “Qual o problema que eu vou ajudar a resolver?”, “Qual o problema que eu vou solucionar para as pessoas?”

Para você construir um negócio lucrativo, seja online ou off-line, você precisa ter muito claro quais os problemas que você vai ajudar a resolver e se concentrar em porque a sua solução de fato vai ajudar o seu público. E esse ponto é muito importante, pois você se concentrando em qual problema vai resolver, você passa a se tornar uma “autoridade”, um “solucionador” para aquele problema.

Então o recado que fica é, NÃO PULE ETAPAS, todo mundo quer começar um negócio e já estar faturando, já ter resultado, mas você precisa fazer o que tem de ser feito e não o que você quer fazer, e o que precisa ser feito é ajudar as pessoas a resolver problemas, se você não fizer isso, dificilmente vai ter um negócio lucrativo.

Você já tem um negócio e quer torna-lo mais lucrativo? Entre em contato comigo, solicite uma análise GRÁTIS do seu negócio e aumente suas vendas.

Como criar um negócio lucrativo ?
Avalie esse artigo
Vem comigo

Bruno Cortes

Expert em Vendas Online | Marketing Digital em Bruno Cortes
Formado em Tecnologia da Informação, Gerente de E-Commerce e Especialista em Vendas Online, sou uma pessoa que respira o mundo online, com minha Consultoria em Marketing Digital venho ajudando empresas e pessoas a estruturar seus negócios para ganhar dinheiro na internet.
Vem comigo