Você gostaria de uma ferramenta pudesse não apenas gerar audiência, como também estimular as vendas de produtos ou serviços e ainda gerando lucro?

 

Se a sua resposta foi positiva, então está no lugar certo e prestes a conhecer mais detalhes sobre uma mídia que tomou conta da internet nos últimos anos e que passou a ser usada habitualmente pelas empresas como uma estratégia relevante para o aumento da sua taxa de vendas.

 

Mas calma, essa mídia não é tão milagrosa como todos imaginam. Para que possa obter a chance de se sobressair diante de todos os seus concorrentes e definitivamente, ter a atenção do seu público, é preciso criar o seu espaço de forma eficiente e nutri-lo de um conteúdo de qualidade – o que infelizmente nem sempre acontece e tende a ser o fator principal de fracasso das empresas que investem de maneira errônea sobre esta mídia, e tecnicamente, representa uma possível perda de tempo, dedicação e muito dinheiro.

 

Neste artigo você pode não apenas evitar que esse fracasso se materialize diante da sua empresa, como também tende a aprender conceitos úteis relacionamento a como criar um blog que gera vendas usando uma das melhores plataformas da atualidade – e que no caso seria o WordPress.

 

Então, se você está sério na decisão de fazer com que seu negócio aumente o faturamento, confira esse artigo até o final e aprenda o passo a passo para criar o blog da sua empresa e, além disso, ainda vai conhecer os principais plugins disponíveis no mercado mais que úteis para as empresas que desejam gerar o aumento de suas vendas.

 

Nos últimos anos a internet se tornou um ambiente de utilidade aos empreendedores e justamente por permitir que eles não apenas se aproximam e conheçam com detalhe o seu público-alvo, como também tenham acesso às mídias que são eficientes nas tarefas de gerar vendas de produtos ou serviços e aumentar a lucratividade.

 

Entre essas mídias, pode-se destacar principalmente os blogs, que são velhos conhecidos dos navegadores assíduos da internet, mas que nos dias atuais tem sido usada com uma outra utilidade.

 

Veja bem. No passado os blogs eram tidos como mídias semelhantes aos diários, devido ao fato das pessoas compartilharem conteúdos relacionados às suas vidas pessoais.

 

No entanto com o tempo essa mídia passou a ser usada para compartilhar opiniões, gostos e assim em diante, até que passou a ser a maneira mais eficiente das empresas fazerem a divulgação de seus produtos ou serviços e ainda se relacionar com o seu público-alvo. E por isso, hoje, é fundamental que você entenda como criar um blog que gera vendas.

 

Entenda que a ideia de criar um blog não é tão simples como todos pensam. Muito pelo contrário, é preciso ter cuidado com a falta de planejamento ou com a sua ansiedade, e justamente por se tratar de um momento importante para os seus negócios e que pode não apenas melhorar a sua imagem, como prejudicá-la.

 

Por isso procure ter cuidado no processo que explica como criar um blog que gera vendas, para que no final não faça o uso de geradores de blogs e as plataformas que prometem ser eficientes, mas não são.

 

A solução apresentada no processo de como criar um blog que gera vendas passa a ter envolvimento total com a plataforma WordPress (no caso, é o WordPress.org) que seria uma plataforma semântica que tem seu foco voltado para a a usabilidade e os padrões de otimização da internet.

 

Trata-se basicamente de um software livre e gratuito que oferece a qualidade de navegação, agilidade e eficiência. Ou seja. É a plataforma recomendada às pessoas que desejam alcançar o sucesso com seu blog e claro, gerar mais vendas.

 

Passo a Passo de Como criar um Blog que gera Vendas com o WordPress

Depois de entender que o WordPress seria a plataforma mais eficiente para que consiga desenvolver o seu blog, chegou o momento de aprender como criar um blog que gera vendas.

 

O primeiro passo é entender que a plataforma WordPress.org não oferece para os seus usuários um domínio ou hospedagem, apenas o software para desenvolver o seu blog. Com isso, é preciso encontrar um domínio e hospedagem de seja de sua confiança para que assim possa iniciar o processo de instalação do WordPress para ter o seu blog.

 

Você vai encontrar diversos serviços de hospedagem com qualidade na internet, se você está no Brasil, eu, pessoalmente recomendo a KingHost, por se tratar de uma empresa brasileira, com seus servidores no Brasil, excelente suporte ao cliente e além de possuir serviços para todos os portes de empresa, ela oferece uma hospedagem exclusiva em WordPress que segundo a empresa ajuda em sua performance. Caso queira conhecer mais e ou contratar o serviço da KingHost, esse é o link deles.

 

Entenda que a escolha da hospedagem e do domínio são de grande responsabilidade, e justamente por serem responsáveis por promover agilidade de navegação e eficiência a partir da forma como o blog é apresentado para o seu público.

 

O domínio seria o WWW do seu blog, ou no caso, o endereço. Já a hospedagem é onde o blog será instalado – ou onde o blog deve se alojar. Portanto, tenha cuidado com a escolha feita para ambos. Ao concluir esse processo, pode começar a instalação do WordPress. Veja os passos abaixo.

 

  • Existem duas maneiras de instalar o WordPress, a primeira seria usar um gerador de instalação automática que a maioria das hospedagens compartilham, e a segunda passa a ser mais complexa pois é necessário entrar no painel do controle da hospedagem (CPanel, mais precisamente no Banco de Dados) e transferir o arquivo do WordPress – este arquivo pode ser baixado diretamente no site do WordPress.org, podendo solicitar o download da versão em português.

 

  • Ao baixar o arquivo do WordPress.org é necessário entrar no painel de controle e enviar este arquivo para o banco de dados do seu domínio. Geralmente, ocorre a possibilidade de enviar este arquivo encontrando a opção de “Gestão de Banco de Dados” a partir do painel de administração da hospedagem. Portanto, procure essa opção, e ao encontrar basta que realize um upload do arquivo e então, extrair o mesmo.

 

  • Com o arquivo colocado no banco de dados da hospedagem será necessário criar uma base de dados para o WordPress ser aplicado. Para isso procure no painel de administração a opção de base de dados, banco de dados ou databases. Depois de criar a sua base de dados, tendo um login com senha. Será necessário então que adicione o utilizador em sua base de dados tendo todas as permissões liberadas.

 

  • Agora é o momento de ligar o WordPress ao seu banco de dados e para isso deve-se abrir uma janela no seu navegador e digitar o endereço do seu domínio. Ao abrir o domínio surgirá uma mensagem do WordPress e então será preciso preencher os campos de login e senha (dados criados anteriormente), podendo prosseguir e responder o restante do formulário que surgirá nas páginas para criar o seu blog.

 

Neste momento é provável que esteja com o blog quase pronto, mas entenda que para finalizar a instalação deve colocar o nome do seu blog, criar um login, senha e assim seu blog estará devidamente pronto, podendo investir no seu design e começar a produzir o conteúdo que deseja compartilhar com o seu público-alvo.

 

Com certeza não é um procedimento tão simples o quanto parece, por isso, hoje no mercado de hospedagens, as melhores empresas de prestação desse serviço, facilitam a vida de seus clientes oferecendo a instalação automática do WordPress, como a KingHost que citei anteriormente.

 

Além disso, já é possível iniciar as instalações dos plugins, que são ferramentas capazes de estender ou aumentar a funcionalidade do WordPress, e claro, te ajudar a gerar maiores vendas.

 

Algumas opções de Plugins para instalar em seu Blog no WordPress

O segredo para ter um blog eficiente e com capacidade de gerar vendas é investir tanto no conteúdo compartilhado, como também em ferramentas que aumentam de maneira intensa a funcionalidade do seu blog – ou seja, os plugins.

 

Para que consiga obter esse aumento na geração de vendas da sua empresa é importante investir em alguns plugins eficientes, como no caso do Yoast, que ajuda a investir nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para os Mecanismos de Busca, permitindo melhor posicionar o blog em mecanismos de busca, no caso o Google, e assim chamar atenção do seu público.

 

Outra opção é o Contact Form 7, que pode te ajudar a captar informações de visitantes, para que então consiga enviar atualizações do blog e inclusive outras ações para que os mesmos voltem a entrar no blog e consequentemente, comprar produtos ou serviços.

 

É possível também investir no Jetpack, que ajuda a gerenciar o seu blog tendo acesso aos dados relacionados as visitas. Ele também oferece os serviços de segurança e é capaz de acelerar o carregamento de imagens. Um plugin completo para o seu blog.

 

Nesse meu artigo 10 ferramentas de SEO para Analisar seu Site e melhorar seu Posicionamento eu falo mais sobre alguns plugins que podem ajudar seu blog em wordpress a alcançar uma ótima performance.

 

Comece a criar o seu blog e aumente a geração de Vendas

Agora que aprendeu como criar um blog que gera vendas com o passo a passo perante a instalação da plataforma do WordPress, pode começar a personalizar o blog, e além disso, instalar os plugins que se mostram ferramentas interessantes para obter o aumento da audiência e tecnicamente, das vendas.

 

Realize os passos de instalação com atenção e caso necessário, procure auxílio de profissionais que para executar esse tipo de serviço, tornando o processo de criação do seu blog mais prático e claro, rápido.

 

Instale o WordPress, os plugins e por último e fundamental para o sucesso do seu blog, invista nos conteúdos de qualidade. Nesse artigo Como Vender Mais no seu Negócio com Ajuda de um Blog você vai entender um pouco mais sobre esse assunto.

 

Trabalhe na formação de um blog que seja atrativo para o seu público e te ajude a oferecer os produto e serviços que trabalha, assim como estimular a compra dos mesmos. Se executar os processos citados acima de forma eficiente pode notar rapidamente a melhoria sobre as taxas de vendas e consequentemente, da lucratividade. Faça a criação do seu blog e comece a colher todos os frutos que ele pode promover.

 

E a propósito, se você precisa de ajuda para implementar um planejamento de marketing para sua empresa, onde iremos utilizar tanto o blog, como outras estratégias mais avançadas, para que seu negócio aumente o faturamento vendendo mais todos os dias, entre em contato comigo por esse formulário aqui abaixo e vamos agendar uma reunião.

 

Eu fico por aqui, um forte abraço e até o próximo.

Seu nome (Obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)

Assunto

Sua mensagem


Blog Vendedor: Guia Completo de Como Criar um Blog que Gera Vendas
5 (100%) 1 vote
Vem comigo

Bruno Cortes

Expert em Vendas Online | Marketing Digital em Bruno Cortes
Formado em Tecnologia da Informação, Gerente de E-Commerce e Especialista em Vendas Online, sou uma pessoa que respira o mundo online, com minha Consultoria em Marketing Digital venho ajudando empresas e pessoas a estruturar seus negócios para ganhar dinheiro na internet.
Vem comigo