Hoje quero compartilhar a história de Jordan Belfort que faturou 49 milhões de dólares e mesmo assim não estava nem um pouco satisfeito.

Sua vontade de ganhar cada vez mais o levou a fazer muitos negócios questionáveis, mas, que em nada diminui o valor de suas lições empreendedoras.

Se você, como eu, estava torcendo por ele no filme, não se surpreenda haha… ele era um líder e um vendedor de habilidades comunicativas invejáveis!

IDENTIFIQUE SEU CLIENTE IDEAL

Identifique seu cliente ideal

A idéia de Belfort era vender ações de baixo custo para os 1% mais ricos da empresa ou em grande volume (quando essa ação é normalmente vendida para pessoas com baixa capacidade econômica).

No Marketing Digital, precisamos entender quem é o nosso Cliente Ideal, que também conhecemos como Avatar. Com isso buscamos vender uma solução para sua dor e não um produto ou serviço.

CRIAR UM SISTEMA

Criar um sistema

Aqueles que estavam vendendo ações por telefone para pessoas ricas falharam porque não sabiam como lidar com esse tipo de pessoa. “O Lobo” criou um sistema que testou, retocou e melhorou até se tornar milionário.

Quando falamos de Criar um Sistema, não necessariamente você precisa desenvolver algo inovador, se for o caso ótimo, mas algo que se destaque dos demais e gere resultados.

MOTIVE SUA EQUIPE

Motive sua equipe

Além dos hábitos questionáveis de funcionários e suas festas, Belfort criou uma atmosfera competitiva e energética que levou os funcionários a quererem ser o número 1.

Quanto mais sua equipe estiver motivada, melhor é claro, mas levando essa lição para o Marketing Digital, podemos compreender que sua equipe precisa de um líder que bdgrere

RESOLVER PROBLEMAS

Resolver problemas

No Marketing há um termo em inglês que é conhecido como “hungry crowd”, que mais ou menos significa “multidão faminta”. Isso significa que é mais fácil vender para alguém que está desesperado para encontrar uma solução (essa é a multidão faminta).

Como citei anteriormente, após conhecer o seu cliente, ou seja, seu Público ou avatar, você precisa ajuda-los a resolver um problema ou dor, com isso, seu cliente vai automaticamente lhe considerar uma Autoridade (Saiba mais sobre Como Criar Autoridade nesse outro Artigo) e se torna muito mais fácil vender algo para quem lhe considera uma autoridade do que para um estranho.

TENHA UM PLANO SUSTENTÁVEL

Tenha um plano sustentável

Antes de entrar no mercado de ações, ele trabalhou em um negócio de entrega em domicílio. Seu problema era que ele cresceu muito, suas dívidas os engoliram e a empresa acabou indo à falência.

GERAR CONFIANÇA

Gerar confiança

Ele não desligou o telefone até que uma venda foi fechada. E para isso, ele estabeleceu um relacionamento com o cliente para ganhar sua confiança.
Assim que conseguiu a confiança, continuou falando até fazer a venda.

INSTRUIR SUA EQUIPE

Instruir sua equipe

Belfort foi capaz de transformar com sucesso pessoas sem instrução e sem qualificação em máquinas para vender, porque ele tinha uma estratégia de vendas simples e eficaz.


“Se você diz, “eu posso” ou “eu não posso”, você está certo de qualquer maneira”.



Jordan Belfort

Recapitulando:

1- Identifique seu Cliente Ideal
2- Criar um Sistema
3- Motive sua Equipe
4- Resolver Problemas
5- Tenha um Plano Sustentável
6- Gerar Confiança
7- Instruir sua Equipe

Então, seu negócio hoje possui quantos desses pontos? Comente aqui abaixo quais possui, quais não possui e quais deseja ter.

7 Lições de Marketing Digital que Aprendemos com O Lobo de Wall Street
Avalie esse artigo
Bruno Cortes
Vem comigo

Bruno Cortes

Especialista em Vendas Online | Marketing Digital em Bruno Cortes
Especialista em Vendas Online com foco em criar Sistemas Previsíveis de Vendas na Internet para ajudar empresários e empreendedores a Criar seu Posicionamento com Autoridade, Construir Audiência, Gerar Engajamento e Saber como vender mais todos os dias.
Bruno Cortes
Vem comigo