Olá, meu nome é Bruno Cortes, especialista em vendas online e hoje vamos falar sobre 5 dicas para melhorar uma Fanpage no Facebook.

Existem muitas empresas com dificuldades para aumentar suas vendas e cada vez mais, parece que fica difícil bater as metas. Não importa qual é o tamanho da sua empresa, nem mesmo se ela teve início semana passada ou há 100 anos com seu avô. Sua empresa precisa ter uma Fanpage no Facebook, esse é o primeiro fato.

Bruno, minha empresa tem uma Fanpage, o que preciso fazer para ter sucesso? Selecionei X dicas para responder essa pergunta para você. Vamos lá!

1 – Você deve enviar vídeos diretamente para o Facebook

A rede social está investindo muito nesse tipo de conteúdo, mais que uma tendência, chegou para ficar, o número de vídeos na plataforma cresce bastante e cada vez mais.

Mas Bruno, que vantagem teria em investir em vídeos no Facebook?

Em uma resposta direta, bastaria lhe dizer que o número diário de visualizações de vídeos no Facebook gira em torno de 4 Bilhões. Os vídeos contam com um player automático, que inicia sem som o vídeo quando o usuário passa por ele em seu feed de notícias, já devem ter reparado isso? Dependendo da cena, chama a atenção do usuário que acaba ativando o som e assistindo até o final.

Muitas empresas já saíram na frente e após perceber a relevância desses números, estão investindo em produção de vídeos para o Facebook, a fim de captar essa atenção do usuário a partir do primeiro segundo de vídeo.

Tudo bem Bruno, e agora, o que posso fazer?

Bom, se você já tem um canal no Youtube, já é um bom começo, você pode fazer uma prévia do seu vídeo e utilizar as ferramentas do Facebook que proporciona exibir um botão para que o usuário clique e seja redirecionado a URL que você escolher.

Se você não tem um canal, pode ficar tranquilo, seja qual for o seu segmento, você pode produzir seus vídeos até mesmo com um celular, não precisa realizar um investimento em equipamentos de filmagem e produção de vídeos.

2 – Apresentar os bastidores do seu negócio

Quando você “abre as portas” para que as pessoas vejam como é sua empresa “por dentro”, elas se sentem mais próximas da sua marca.

As pessoas são curiosas para saber como um determinado produto ou trabalho é feito e até mesmo aquelas que dizem que não são, acabam que se interessam quando veem um vídeo ou foto publicada.

Não é nada difícil, nem trabalhoso, na verdade é bem legal, pois passa a humanizar a sua empresa, ela deixa de ser um negócio distante e começa a se relacionar com o cliente.

3 – Use a ferramenta Chamadas para Ação

Esse é um recurso que não pode passar em branco, você pode notar que bem na capa da Fanpage existe uma área reservada para a ação de Chamadas para Ação (Calls to Action).

Essas ações são diversas que vão de “Ligue agora” para o usuário clicar e ligar para o telefone de contato que você cadastrou para a ação, até, “Comprar agora” que redireciona o usuário a um URL seu destino.

4 – Faça ofertas exclusivas, sorteios e concursos.

Dependendo do seu tipo de negócio, é sempre bom fazer ofertas aos seus clientes, se você tem uma loja virtual, por exemplo, pode liberar códigos promocionais de descontos para que seguir sua Fanpage e ou curtir um determinado post.

No caso de sorteios e concursos, costumam ser mais engajados e assim ter uma propagação maior nas redes sociais, já que em sua grande maioria sempre existe como uma das regras a curtida ou compartilhamento.

5 – Compartilhe em outras redes sociais

Por ultimo e não menos importante, compartilhar seu conteúdo nas demais redes sociais é fundamental para uma propagação das suas postagens, isso além de ser muito fácil pois já tem o conteúdo criado, basta compartilhar, ajuda a manter contato com a parte de possíveis clientes que por algum motivo não estão no Facebook mas participam de outras redes como Instagram, Pinterest etc.

 Então, vamos lá, recapitulando comigo as 5 dicas para melhorar uma Fanpage no Facebook

  • Você deve enviar vídeos diretamente para o Facebook
  • Apresentar os bastidores do seu negócio
  • Use a ferramenta Chamadas para Ação
  • Faça ofertas exclusivas, sorteios e concursos
  • Compartilhe em outras redes sociais

Gostou das dicas? Se você quer mais dicas, se tem críticas ou alguma outra opinião, não se esqueça de comentar aqui abaixo esse artigo.  Agora se você precisa de uma mãozinha na sua empresa para aumentar suas vendas, fale comigo, pois eu posso te ajudar. Obrigado e até a próxima.

5 dicas para melhorar uma Fanpage no Facebook
5 (100%) 1 vote
Vem comigo

Bruno Cortes

Expert em Vendas Online | Marketing Digital em Bruno Cortes
Formado em Tecnologia da Informação, Gerente de E-Commerce e Especialista em Vendas Online, sou uma pessoa que respira o mundo online, com minha Consultoria em Marketing Digital venho ajudando empresas e pessoas a estruturar seus negócios para ganhar dinheiro na internet.
Vem comigo